segunda-feira, 18 de abril de 2011

Faróis Regulados

A função dos faróis é de iluminar a pista de passagem, enquanto que o farol alto, permite a visão de uma extensão maior. Pois os faróis são um sistema de iluminação de um carro, permitindo ao motorista visualizar e ser visualizado pelos demais motoristas.

Devido a essa funcionalidade dos faróis, é que se faz preciso a realização de revisões periódicas dos faróis de seu veículo.

Desta forma, se faz necessário trocar  as lâmpadas dos faróis a cada dois anos, aproximadamente. Alguns fatores urbanos fazem com que os faróis percam a sua regulagem, como: buracos e depressões nas ruas e estradas.

Lembrando que a manutenção dos faróis é importante não só para a segurança do motorista, como evita que o mesmo pague uma multa de R$ 127,69, ganhe cinco pontos na carteira de habilitação e ainda pode ter o veículo retido para regularização. Onde dirigir à noite com facho de farol desregulado é uma infração grave.

Sendo assim, sempre que possível realizem a revisão dos faróis e evitem acidentes e prejuízos.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Polimento Automotivo

Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies (Origem: Wikipédia).



Esse serviço é indicado quando a pintura do carro está danificada, oxidada ou opaca. Resgatando então a aparência original da pintura, removendo arranhões, manchas superficiais, oxidação e sujeiras. Nesse procedimento são utilizados produtos como: massa de polir, lustrador, abrilhantador, cera em alguns casos água e lixa.